Pesquisar este blog

domingo, 7 de novembro de 2010

Fui Fazer o ENEM e Perdi a Unha do Dedão do Pé

Me siga no www.twitter@elypaschoalick

Nossa! Que experiência!

No pimeiro dia fui de carro e quase cheguei atrasada pois o trânsito e o estacionamento na UNITRI estavam dificílimos.

Se não fosse o Tomé do Nacional que me indicou onde era a sala 66060 no prédio C creio que eu teria levado uma sirenada na cara e sido impedida de entrar.

Mas, "macaca velha", no segundo dia fui de AGITUU - Academia de Ginástica do Transporte Urbano de Uberlândia.

Na ida a porta do ônibus fechou-se em meu pé e arrancou minha unha do dedão.

Na volta 150 pessoas se comprimiam em pé dentro de um veículo que nem sequer possuía o adesivo indicativo de quantos passageiros podem ser transportados em pé.

Até me ocorreu o seguinte questionamento:

Quem determina a quantidade de passageiros que deve ir em pé? O proprietário da empresa? O motorista? O cobrador? Os passageiros?

Se tem um adesivo indicativo do número de passageiros sentados e em pé, deve haver uma legislação e uma ... Ai!!!! Que canseira!!!! Vamos falar do ENEM.

Que troca troca na prova. Acabei de mandar um e-mail para o MEC. Será que lerão?

Na prova de ontem trocaram os subtítulos das provas no gabarito, na prova de hoje trocaram os espaços para rascunho com a de ontem.

Deixe-me explicar.

É que ontem haviam duas folhas em branco e vários espaços em branco entre as questões e hoje, logo hoje que era redação e matemática só havia uma folha com 30 linhas de rascunho.

Tenho certeza de que trocaram os espaços brancos das provas também.

A prova não foi difícil mas foi cansativa pois apesar das críticas feitas, até pelo ministro de educação, ao ENEM anterior, os textos continuaram grandes, com letra mal diagramada e em quantidade que exigia muito mais tempo para efetuar a prova.

Mas enfim, eu e mais 4.611.441 pessoas fomos fazer o ENEM, será que fui a única que perdeu a unha do dedão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário