Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A FERA DENTRO DE MIM



Há uma fera que tosqueneja dentro de mim. Uma soneca tão leve que qualquer injustiça ou desrespeito a desperta, ascende e acende sua bestialidade.

Desde que li na Bíblia em Tiago 3 que “a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia” e ainda afirma no versículo 14 que “espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa” tenho clamado ao Senhor que amanse esta fera dentro de mim.

Hoje ela despertou logo pela manhã.

Estava eu esperando o ônibus, ao lado de um fiscal com jaleco da prefeitura municipal quando se aproximou um cidadão idoso e disse ao fiscal do terminal que um determinado motorista de tal ônibus havia dado um solavanco tão grande no ônibus que ele ficara com a cabeça ferida.

Ao ouvir isto o fiscal lhe orientou que o mesmo se dirigisse a uma uai para verificar se realmente estava ferido.
Ah! A fera despertou dentro de mim e "desci os cachorros" no fiscal.

_Onde se viu mandar o senhor ao posto de saúde? Se fosse a senhora sua mãe, com certeza você não aconselharia assim. A obrigação do transporte público é levar este senhor ao Posto de Saúde, dar-lhe toda a assistência e assegurar-se de que o mesmo está bom pois o mesmo machucou-se dentro de um transporte público. E ainda por cima fazer ocorrência pois sem ocorrência fica o transporte público classificado como um transporte perfeito, sem reclamações e acidentes. 



Ah! Meu Deus! Eu quero que o Senhor  DOME MINHA FERA para que ela se indigne sim, mas com sabedoria, mansidão e calma.

Mas longe de mim que a mesma fique boba e quieta em um canto pois os descalabros estão a todo redor.

Que Deus nos auxilie a votar com consciência nas próximas urnas e que os políticos tenham mais temor em lidar com dinheiro público de um povo suado e trabalhador que lota os pontos de ônibus.

Que Deus tenha misericórdia de nós.

2 comentários:

  1. Bom dia.
    Este tipo de fera, não deve ser domanda, em determinados momentos sempre existirá a necessidade de também ser fera. Se sermos apenas dóceis, a força militar teria que enfrentar a criminalidade ou o que devam fazer dentro do que foram constituídos com doces e flores. O mal deve ser combatido face a face. A senhora não errou. E esta fera, é a fera da justiça, do certo e do correto. Acredite, a grande maioria das pessoas são mentirosas, articulosas e engolem aqueles que se deixam, se permitam ou não tem força para fazer algo. Eu passei por um período de docilidade, aliás vivo com a docilidade no rosto, mas meu cão de guarda sempre está sentado ao meu lado. Afinal de contas, nem sou filho de Zebedeu, mas por vezes há necessidade de ser fera, assim como a natureza quando se enfurece conosco.
    Tom Capella
    http://estrelapalarale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Tom! Obrigada pelo carinho e as palavras assertivas. Amei trocar a fera feia pelo CÃO DE GUARDA! Que Deus me conserve sempre com o CÃO DE GUARDA alerta. Beijos.Elypaschoalick

      Excluir